Massagem Terapêutica de Relaxamento
A massagem é uma das ferramentas terapêuticas mais ancestrais sendo inato para nós o gesto do toque para aliviar a dor.
A massagem é definida como um conjunto de técnicas de manipulação dos tecidos: amassar, deslizar, pressionar, friccionar, percutir e vibrar que são executadas no corpo humano com a finalidade de promover, direta ou indiretamente, efeitos em vários tecidos, órgãos e sistemas.
Os efeitos da massagem estão relacionados com o tipo de massagem realizado mas, de uma forma geral, estão associados aos efeitos mecânicos da técnica e à resposta neuro-fisiológica do organismo.
A massagem terapêutica de relaxamento é realizada por profissionais com formação na área da massagem e visa ser uma experiência onde se combina os objetivos da técnica com uma experiência sensorial envolvente que induz a níveis de maior relaxamento e bem- estar físico, mental e emocional.
Benefícios:
A realização de uma massagem tem como objetivos melhorar quadros dor, melhorar a mobilidade dos tecidos, diminuir pontos de tensão e contracturas, melhorar o aporte sanguíneo e uma melhor drenagem dos tecidos, proporcionar o relaxamento muscular e proporcionar sensações de relaxamento profundo e completo do corpo.
Áreas de Atuação:
– Desconforto físico associado a dores musculares, tensão ou encurtamento
– Sensação de tensão emocional
– Picos de ansiedade e stress
– Fadiga física e mental
– Procura de um momento de relaxamento e bem-estar
– Auto-cuidado
AS NOSSAS MASSAGENS:
Massagem terapêutica de relaxamento localizada e corpo inteiro
Uma massagem que complementa a experiência sensorial do toque com a aromaterapia onde pode beneficiar dos efeitos terapêuticos físicos e neurofisiológicos da massagem potenciados pelo estímulo olfactivo e as propriedades dos óleos usados.
A massagem pode ser realizada em dois modelos diferentes: localizado a uma parte do corpo em que tenha mais necessidade ou interesse (duração 30 min) e corpo inteiro (duração 60 min).
Massagem terapêutica de relaxamento Vinculum
Uma massagem que pretende aliar a experiência sensorial do procedimento e os seus benefícios terapêuticos com a partilha de um momento entre pai/mãe (ou outro elemento representativo) e filho ou filha promovendo um agradável e original momento de vinculação com a duração de 60 min.